BLUE PARK: FOZ DO IGUAÇU TERÁ MAIOR PARQUE AQUÁTICO DO SUL DO BRASIL.

 A Gerente de Comunicação e Marketing do Blue Park e My Mabu, Malu Barreto  falou sobre este empreendimento incrível para Foz do Iguaçu e região.

Teremos novidades para dezembro: o Blue Park!

 Com atrações e estrutura inspirados nos parques aquáticos de Orlando , nos Estados Unidos, o parque aquático ficará na rodovia de acesso às Cataratas do Iguaçu. Tido como o maior parque aquático do sul do Brasil, o Blue Park contará com 62 mil m² de área. Isso sem mencionar a terceira maior praia artificial de água termal do mundo, localizada sobre o Aquífero Guarani.

 

Com capacidade para receber até até 6 mil visitantes diariamente, o Blue Park custou R$ 90 milhões. Segundo o presidente da rede de hotéis Mabu, Wellington Estruquel, as atrações foram desenvolvidas pelos mesmos fabricantes de brinquedos de Orlando. “Todos os brinquedos são importados dos Estados Unidos, da mesma empresa que fabrica para os parques aquáticos da Disney e da Universal”, explica.

 

Primeira Etapa

O Blue Park será entregue por etapas, sendo a primeira ainda em 2018, em dezembro. Durante o verão, a praia artificial de 11 mil metros quadrados já estará disponível. A temperatura da água desta atração será de 36° o ano todo. Outro detalhe são as ondas de até 1,20m de altura, em nove formatos diferentes.

 

Porém, este não será o único atrativo. O Whizzard, que consiste em quatro toboáguas onde os banhistas deslizam de bruços em tapetes, por mais de 100 metros de percurso, ficará pronto ainda neste verão. É também o caso do Flat Line (tobogã de aproximadamente 70 metros de extensão. Outra atração para dezembro é o Rio Lentopara, ideal para relaxar. Estruturas como a entrada, bilheteria, ambulatório, lojas e lanchonetes também serão disponibilizadas nesta etapa.

 

Segunda e terceira etapas

Já no inverno de 2019 serão entregues as atrações infantis Aquababy e Aquaplay. O foco destes brinquedos são bebês e jovens de até 15 anos, respectivamente. Trata-se de um conjunto de corredeiras e tobogãs com jatos de água.

 

Por fim, o restante do Blue Park terá a construção iniciada no começo de 2020 com a chegada e um Aqualoop, que é um tobogã mais radical com um extenso looping de 360 graus, entre outras atrações ainda a serem confirmadas. Depois, um novo brinquedo deve ser instalado no parque a cada dois anos.

 

Estima-se o valor dos ingressos em R$ 160 para os que não estão hospedados no resort. Descontos para crianças e visitas na baixa temporada já fazem parte do planejamento do projeto. Os hóspedes do hotel terão as entradas já inclusas nas diárias.

 

A inspiração para o Blue Park veio não só de Orlando. O parque aquático foi projetado para ser um “meio termo entre o Beach Park, que é referência no Brasil, mas com uma área muito menor e brinquedos muito próximos, e o Hot Park de Caldas Novas , que é muito maior mas demanda um esforço maior de caminhada dos visitantes”, completa o presidente da rede Mabu. A atual praia de água termal, construída em 2015, continuará em funcionamento, mas estará disponível apenas para os hóspedes do resort.

Créditos: Divulgação Mabu

Confira muito mais na próxima edição da sua Revista Team.

www.revistateam.com.br